domingo, 22 de agosto de 2010

Para que serve a escrita????

Um blogger é um mediador. Através dele, pretende-se que um vazio, este sim, mediador verdadeiro, possa permitir trançar e escrever, daquilo que nos trabalha, desde uma palavra, até uma interjeição, desde um desenho, até um rabisco, vindo de onde vier, chegue até onde chegar... nossa experiência. Lembrando a proposta inicial e vigente do Tear 4:

Que neste 'em sendo' lógico do tempo de 'fazer com', possamos entrever a escrita de tranças singulares através do trabalho com outros.A proposta/aposta de trançar as experiências do ofício inaugura para nós um outro modo de forjar o passo a passo de um processo em que cada um siga reconhecendo as razões de seu percurso com a psicanálise, e, mais ainda, a posta em causa de sua escolha.

E então, isso dito, para que serve a escrita? Ora, ela não serve! Ela faz borda, no máximo ela serviria, em psicanálise para escrever o que não pode ser escrito. O que não se escreve não "cessa de não se escrever”. E ela não serve, porque o seu exercício exige daquele que escreve este deslizamento da letra ao lixo. Que os participantes do Tear 4 e outros que dele queiram se servir façam uso do blog. Apostem e lancem os dados, trancem e escrevam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário