TEAR 4, trabalho e movimento



Hoje, 23176 visualizações!
 O que não significa leitura, nem trabalho...mas alcance das mídias atuais.
 A palavra chave mais pesquisada nos sites de busca e sugerida para que se alcance maior índice de visibilidade é "solidão"...A postagem mais visualizada foi "Com o perdão da palavra...mal estar, angústia e solidão" (http://tear4-psicanalise.blogspot.com.br/2011/07/com-o-perdao-da-palavra-mal-estar.html)com 1800 acessos.
A maioria dos acessos (19378) é do Brasil, seguido dos Estados Unidos(1636), Portugal(579), Alemanha e França. Surpreende-nos, Rússia, Reino Unido, Argentina, Canadá e Suíça, nesta ordem, seguindo a lista de países de onde vem nosso público. É importante registrar que incluímos a possibilidade de tradução para várias línguas, pelo "tradutor" do Google, que sabemos, como diz o adágio popular ("tradutore, traditore"), "o tradutor é traidor" e isso inclui toda a sorte de mal-entendidos...Sabemos que enquanto seres falantes somos por estrutura, mal-entendidos...mas vá lá!
Há um interesse pela psicanálise, sem dúvida! Mas o trabalho maior é o de quem, como nós, reafirma uma aposta em um trabalho de confiança, constituída na transferência ao textos de Freud e de Lacan, no Tear 4, onde se quer poder fiar, tramar e tecer, sem se fiar demais.Perceber o domínio que nossa palavra alcança, só nos recoloca, sempre, diante das consequências de nossa posição de analistas, enquanto falantes. Responsabilidade com aquilo que temos "a cargo". Dar conta de nosso encargo, pois o que temos "a cargo" está sempre vivo, pulsante e faz efeitos.
Continuamos nossa escrita e contamos com que as palavras alcancem o mais além delas e façam movimento!




Nenhum comentário:

Postar um comentário