terça-feira, 27 de agosto de 2013

Experiência ...repetir até soltar a voz...





Experiência " que é o sempre tratar desta clínica que prá nosso susto, de repente, de lugar nenhum, faz ressurgir, a coisa que em toda e qualquer parte se realiza. É este o desafio que temos ao lidar com o Sintoma, nesse trabalho de desvelar, desmascarar, a relação com o gozo "que é nosso real, enquanto excluído." 
E, como se destaca no texto, "A experiência psicanalítica...experiência privilegiada" sobre os termos fundamentais da Repetição para a psicanálise, esta é uma hora privilegiada de se arriscar na escrita do que é o contexto atual de 'difusão' da psicanálise, em seu 'quase pouco' de teoria.
E vejo que, nesta possibilidade de um trabalho nos termos do 'bom encontro', que se propõe,privilegiadamente, nas raízes do 'sem burocracias' e/ou formalismos.
 Encontro de quem fizer o caminho até o endereço... 
E ainda mais, o lugar escolhido: que, de bem mineiro, nos oferece as montanhas e seus recortes, sugerindo muito mais que espelhos, ecos da causa perdida, da chance falhada...mas exigente:
Uma vez mais, colocar-se publicamente a trabalho...
Repetir, até soltar a voz...
...até rastrear a letra que dá o tom da escrita de cada um. 

Lúcia Montes

Um comentário:

  1. Encontro de quem fizer o caminho...encontro sempre faltoso...muito bem dito. Façamos dos bem dizeres mais trabalho, dos ecos, mais voz, dos vestígios de letra, mais escrita. Pois a causa é por definição, perdida, por isso mesmo exigente...de mais trabalho. Ao Tear 4!

    ResponderExcluir